quinta-feira, 25 de abril de 2013
ABRIR FOGO JAQUETAS MILITARES RESSURGEM
Há quem diga que é mais uma visita a década de 1980, que teima em nos deixar. Outros acreditam numa reinterpretação do estilo que marcou os Anos 40. E alguns até cogitam uma homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson.
O fato é que jaqueta militar está de volta!
Foi nos Anos 40 que a peça entrou com considerável força no guarda-roupa feminino devido à forte influência dos uniformes militares da 2ª Guerra Mundial. Mais tarde, nos Anos 60, os Beatles – com o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” – apresentaram versões mais populares, alegres e coloridas. Vinte anos depois, já nos Anos 80, Michael Jackson resgatou a peça, transformando-a numa de suas marcas registradas. Já em 2005, a Balmain recricou a jaqueta militar para o século 21, convertendo a peça que já foi indumentária de campo de batalha num item de luxo.
Inúmeras grifes investiram no estilo militar que vai desde os tradicionais trench-coats até os mais sofisticados chemises com pequenos adornos e detalhes que remetem aos uniformes de comandantes, generais e soldados.
Seja com ombros bem marcados por tragonas, ou mais discretas – utilitárias com bolsos, zíperes e botões decorativos,Seu fundamento é quase o mesmo: conforto, praticidade e funcionalidade. Com o diferencial da sofisticação, trazida pelo aspecto tradicional da peça. Sem contar que os ombros marcados e a associação imediata com valores como força e resistência (afinal, estamos falando de uma roupa que veio dos militares) podem ser interpretados como uma vontade da mulher atual de encarar a realidade e as dificuldades dos tempos modernos. Tudo a ver com os dias de hoje!
E aqui na Amplexo você encontra varios modelos da jaqueta icone fashion da coleção com preços incriveis! Venha fazer uma visita em nossa loja receba a consultoria dos nossos vendedores e Arrase!
Amplexo.
Avenida Pereira da Silva n116, Jardim Santa Rosalia
Sorocaba / SP
15-21043844
Facebook: Amplexo Jeans
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário